Wednesday, January 6, 2010

Perfil do projeto de animação 3D

Perfil do projeto de animação 3D.

Esta animação baseia-se em fatos muitas vezes reais, nos grandes e complicados obstáculos que muitos deficientes físicos tem ao longo do dia; principalmente em sua locomoção, tanto com muletas, bengalas e cadeiras de rodas.

Nesta animação, pretendo focar ao máximo, a vida desses grandes lutadores, uma vez que, nesta animação, voltada mais para estilo comédia, pretendo mostrar a muitos que, apesar de muitas vezes querermos desistir de algo que está em nossa frente, por achar que é uma montanha imensa, podemos sim, com muito esforço e dedicação ultrapassá-los com toda certeza.

As maneiras e estratégias de superar cada obstáculo, pretendo mostrar de maneira cômica, mas nada que gere ofensa ao deficiente, uma vez que eu mesmo sou um grande lutador, e encontro-me neste exato momento com uma montanha que diga-se de passagem, parece-me aos meus olhos, muito maior que o Everest, mas creio que conseguirei vencer esta.

Quero mostrar que, os obstáculos, as dificuldades que encontramos em nossas vidas: digo; nós deficientes; não são inimigos, mas sim, amigos até, pois nos abre a mente para imaginarmos condições absurdas, de maneira até sobrenatural, como vencer aquilo que está em nossa frente. Eu mesmo, quando encontro uma calçada absurdamente alta, gostaria que houvesse um botão, onde eu apertasse e propulsores surgissem debaixo de minha cadeira, e como uma contagem regressiva: 5, 4, 3, 2, 1, uma nuvem de poeira começasse a subir, levantando aquela cadeira de rodas motorizada na qual encontro-me sentado. E vendo que dá para chegar ao nível da grande calçada, desço com tranqüilidade, sem nenhum estress. Que imaginação essa a minha heim ? Vou propor que os fabricantes de cadeiras de rodas motorizadas disponibilizem um acessório desse, e que vendam em pares, e barato logicamente, pois se cada propulsor custar o olho cada cara, por comprarmos apenas um, quando ativado, giraremos muito mais rápido que um peão; pois é, acho que devemos estudar melhor este esquema...

Então, voltando ao projeto; refleti muito neste final e início de ano. Quero muito, colocar o deficiente físico, o centro de tudo. Não conseguia chegar a um acordo até que, uma luz acendeu sobre minha cabeça e começou a esquentar; esquentava, esquentava, esquentava, e os poucos fios de meus cabelos começaram a queimar, até que percebi que o foco de luz estava aceso, tive que apagá-lo logicamente.

Bem..., a idéia final para este projeto foi o seguinte; baseando um mundo virtual 3D, nada de um mundo futuro ou passado, mas com características bem marcantes. Os deficientes físicos, para serem mais contrastados; decidi que estes serão pessoas realmente, personagens baseados em seres humanos; afinal de contas, somos seres humanos. Mas..., os familiares, responsáveis, em geral; neste mundo virtual que pretendo criar em 3D, todos os que não são deficientes..., serão animais.

No primeiro episódio, pois pretendo criar uma série; quero criar uma apresentação, mostrar os personagens envolvidos, que durante muitos episódios farão parte dessa criação. Pretendo mostrar o Léco e a Léca, personagens estes baseados na minha vida real, onde são os centros desse primeiro episódio.

Como trata-se de um ambiente hospitalar, as demais pessoas terão que ser animais; e aqui classifico isso com mais detalhes: hierarquicamente, vamos colocar as classes nas seguinte ordem;

MÉDICOS, ENFERMEIRAS, AUXILIARES DE ENFERMAGEM

Para cada classe profissional destacada acima, terá uma raça de animal, veja como imaginei;

MÉDICOS / ENFERMEIRAS / AUXILIARES DE ENFERMAGEM
CÃES AVES / ÁGUIAS COELHOS

Sendo assim, começo a enxergar as diretrizes de como devo seguir; não será nada fácil, mas está sendo gostoso ver estes detalhes.

Bem, existem centenas ou até milhares de raças caninas e podemos muito bem identificar cada médico com uma determinada raça.






Consegue imaginar alguns destes com jaleco e estetoscópio ? Seria algo muito interessante.

E as enfermeiras ?








Brava não ? Mas acreditem, esta braveza toda é em prol da administração e "bom" andamento do atendimento aos pacientes.
Agora…, e as auxiliaresde enfermagem ?








Que gracinha não ? Imagine, coelhos magros, gordinhos, altos, baixos, brancos, negros, marrons e assim por diante.

Existem outros profissionais envolvidos, como os técnicos de manutenção, que pretendo dar a vez aos castores.

No final de cara etapa da separação de cada pessoa com seu alter-ego, terei que rebatizá-los, dar a cada personagem criado um nome fictício.
Conforme o resultado do primeiro episódio, pode ser que o número de personagem aumente, e idéias para crescimento desse projeto é alvo garantido, na oportunidade de mostrar ao mundo, o quanto a vida realmente vale a pena.

1 comment:

  1. Olá Paulo... Vc escreve muitissimo bem e fiquei curiosa!

    Sou fisioterapeuta... Qual animal me enquadraria? hahha..
    bjus

    ReplyDelete