Sunday, October 25, 2009

Prisão da Alma

A pior prisão, não é a prisão física, que na prioridade, aqueles que cometeram atos horrendos, devem ser excluídos da sociedade.
A pior prisão não é aquela que tenta manter um ser humano enjaulado, ou mesmo acorrentados para que este não aja, em prol de sua satisfação.
A pior prisão é a prisão da alma.
Onde você é excluído da moral e de sua natureza.
Onde você é obrigado a estar em situação completamente dominante, sem que você se sinta na harmonia de poder expressar sua excência, suas idéias, sua boa conduta.
A prisão da alma é gritante, penso em até, pior que o bíblico inferno, pois você é tratado como um boneco, e nas mãos de muitos, tem que se humilhar, ao calar, dando ouvidos à conversas sem sentidos, e muito menos de bom agouro.
Estou num mundo em que não tenho chance de ser aquilo que tenho por natureza; sigo caminhos excrupulosos de baixarias e desrespeito.
Tenho pena dessas pessoas, que, com máxima certeza, podem me dominar, mas suas almas encontram-se presas num estágio degradante, onde a ignorância, não é apenas deixar de se envolver, ou conhecer o mundo ao seu redor, e sim, é de se abster a si próprio, da verdade que DEUS, na sua máxima excelência, nos dá o sopro da vida.
Tenho pena dessas pessoas, pois são desprovidas de amor, de calor humano, de olhar o seu próximo com dignidade, e pior ainda, de olhar o seu filho apenas como mais uma jaula para a alma que alí, através de um ato de sexo e não de amor, fôra depositada.
Tenho pena dessas pessoas que se desvalorizam, se expressam de maneira louca, onde a razão e o racional, foram jogados no lixo, e nem se quer, conseguem enxergar isso.
Quero sair de meu físico, pois onde vivo, não tenho chance da paz, nessa guerra eterna da exclusão da alma ao mundo que tanto mostra-se consumido pelo ódio.
Todos tem chances de mudar, de melhorar não somente a si, mas tudo ao seu redor. E quem disse que estes problemáticos seres desprovidos de bom senso, tem o mínimo de vontade de ser vencedores ? Pobres criaturas errantes.

2 comments:

  1. Belas palavras, triste realidade!
    Entendo perfeitamente o que quer dizer com a prisão física, mas na simples teoria! Só a simples mensão de ficar preso a qualquer tipo de coisa imaginável já me deixa com falta de ar.
    Quanto a minha alma a tento "cultivar" livre, de todos os pesos e sentidos que a possam denegrir, e apesar de falhar muitas vezes, creio que estou conseguindo ao menos manter um certo equilíbrio!
    Grande abraço e sorte!

    ReplyDelete
  2. Somos todos prisioneiros de um mundo que as vezes nos parece um inferno... Eu,me sinto prisioneira de meu vício... sou fumante...

    ReplyDelete