Thursday, May 7, 2009

Dagoberto


Um grande amigo.
Ontém escrevi que tenho que cuidar de mim, lutar para viver.
Palavras de minha irmã muito amada.
Mesmo ontém refleti sobre como o demônio é capaz de nos matar. Na Idade Média, a igreja Católica deixava os jovens presos em mosteiros, limitados apenas a leitura, comida e reflexão e grande parte oração.
Para eles, a depressão era o demônio, que se você for pêgo por ele, você corre o risco de se jogar de um penhasco.
Dagoberto veio hoje. Depois de conversar com meu pai; um dia haverá uma matéria especial sobre meu grande heroi. Dagão, como é carinhosamente chamado, veio até a mim.
Conversamos um puco, sobre esporte e, logicamente não pude esquecer de parabenizá-lo pela vitória de seu time..., como São Paulino que sou, que vença o melhor, neste caso..., Corinthians.
Dagão me perguntou se eu sabia da exposição de Ayrton Senna comemorada os 14 anos de seu falecimento. Não sabendo dessa exposição, eu disse que gostaria muito de ir mas, com minha mente doente, não encontro forças para nada.
Foi aí que Dagoberto me conta uma história.
"Um dono de um cavalo selvagem, tenta celá-lo, mas quando sempre se aproximava do belo animal, este se sentia ameaçado, corria desesperadamente. Passado um tempo, o homem tenta novament colocar a cela, poucos passos chegando perto do cavalo, novamente a frustração, o cavalo sai em disparada. De tantas tentativas, o cavalo cansa de correr; sendo assim, seu dono consegue por a cela, ajeitar o estribo e montá-lo calmamente. Daí em diante, tudo corre da melhor maneira possível, é assim que JESUS faz em nossas vidas."
Grande homem este Dagoberto não ?

No comments:

Post a Comment