Thursday, May 7, 2009

Dr. José Maria Gonçalves Borges

Hoje recebi a visita de uma grande pessoa. Um médico o qual devo todo meu conhecimento.
Quando eu vim para cá, Dr. José Maria já trabalhava, sempre esteve presente em todo o momento. Salvou-me várias vezes de crises respiratória.
Sempre quando eu tinha uma curiosidade, sempre consultava o Dr.
Tio, por quê a Terra gira ? Tio, por quê houve a Segunda Guerra ? Tio, quem foi Hittler ? Tio, Tchaikovsky nasceu onde ? E Beethoven Tio ? Como chamavam os três astronautas que foram a Lua Tio ?
Dentre estas e muitas outras hoje estão guardadas em minha mente, respondidas, muito mais que as melhores enciclopédias que existiram na época e as que existem hoje.
Neste momento, tenho imagens de Bus Aldrin, Michael Collins e Neil Armstrong.
Quando eu estava com um ano e meio, abrindo meus olhos, ambiente escuro, iluminado por uma TV em preto e branco. "One small step for man, one, giant step for mankind".

No comments:

Post a Comment